A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA ATIVA NA ALAVANCAGEM DO PROCESSO DE APRENDIZADO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.950Palabras clave:
Laboratório; Matemática; Alavancar; Aprendizagem.Resumen
: Este artigo apresenta o surgimento e a importância do Laboratório de Ensino de Matemática (LEMAT) como uma ferramenta altamente eficaz para a quebra do paradigma de que o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Matemática é algo muito difícil e distante do alcance da maioria dos estudantes. Busca-se também o estudo sobre a importância e das possibilidades que possam existir em relação à sua utilização para o ensino e a aprendizagem que o seu uso possa proporcionar em diferentes etapas do aprendizado, em diferentes níveis e modalidades de ensino, além de poder oferecer um importante aporte para formação inicial de professores. Desta forma, o trabalho poderá auxiliar na sugestão de materiais manipuláveis que possam ser utilizados juntamente com o LEMAT para que juntos, possam alavancar o aprendizado significativo e sugerir mudanças nos encaminhamentos metodológicos da atuação do professor de Matemática em sala de aula. Para tanto, foi construído um estudo bibliográfico sobre o LEMAT de acordo com a visão de alguns teóricos sobre o assunto no intuito de levantar trabalhos que possam contribuir.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY