EL USO DE TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN (TI) EN LA EDUCACIÓN INFANTIL DEL CEI TERTULIANO CAMBRAIA, FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9489Palabras clave:
Tecnologías De La Información. Educación Infantil. CEI. Afectividad. Aprendizaje.Resumen
¿A adoção de recursos tecnológicos de información é ação promotora da melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no universo educacional infantil? A Escola, ao disponibilizar jogos e atividades lúdicas adaptáveis ao ensino tradicional, age of modo colaborativo no processo do ensino aprendizagem da criança? Para responder a ensayos y outras relevantes perguntas referencias a essa tema, a autora do presente artigo enveredou por um estudo investigativo, com o objetivo de avaliar e discutir a influência das Tecnologias de Informação (TI) no Centro de Educação Infantil (CEI) Tertuliano Cambraia localizado en la ciudad de Fortaleza, Ceará, Brasil. Para essa finalidade foi realizada uma pesquisa de campo usando un ferramenta questionário, do tipo semiestruturado, used to uma amostra de gestores, teacheres e pais de alunos do refere CEI. Os dados por coletados y tratados estadísticamente en el programa Excel. A partir de las opiniones de los que mostramos dos entrevistados concluiu-se que: o uso das TI como ferramenta pedagógica é de gran relevancia para el proceso de construcción de conhecimento na Educação infantil no CEI Tertuliano Cambraia; a adoção de recursos tecnológicos pelo referido CEI é ação que vem promovendo melhorias na qualidade do ensino e da aprendizagem na educação infantil; a teachera ao disponibilizar jogos e atividades lúdicas adaptáveis ao ensino tradicional vem agindo de modo colaborativo nesse processo que visa a melhoria da educação infantil. Finalmente, o diálogo entre as TI, Afetividade e Ludicidade orquestado pela professora do ensino infantil no CEI Tertuliano Cambraia, vem promovendo melhorias na qualidade do ensino das crianças que têm demonstrado maior satisfação em learn of form Integrated com a professora e o apoio dos pais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY