DESAFIOS ENCONTRADOS PELA DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO DIANTE DA PANDEMIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.940Palabras clave:
Desafios. Ensino remoto. Docente. Pandemia.Resumen
Essa pesquisa tem como objetivo geral identificar na literatura os desafios encontrados pela docência no ensino remoto diante da pandemia. O Objetivo específico desse estudo é analisar na literatura quais os desafios encontrados pela docência com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) diante do ensino remoto na pandemia. Foi aplicado um estudo de revisão bibliográfica nas bases de dados Google Acadêmico e SciELO, sendo realizado no período de janeiro de 2021. Utilizaram-se os descritores e o cruzamento das palavras-chave para facilitar a busca dos dados. A pesquisa passou por três etapas: 1º leitura dos títulos, 2º leitura dos resumos e 3º leitura na íntegra. A análise de dados foi através de fichamento. O estudo identificou que grande parte dos professores não receberam formação para realizar as aulas em plataformas digitais, causando insegurança e um desafio na sua prática pedagógica. Observou-se que outro desafio encontrado pelos docentes no ensino remoto para exercer suas aulas foi a obtenção do uso tecnológico que grande parte dos discentes não tinha objetos tecnológicos (telefone, tablets, notebook).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY