O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS

Autores/as

  • Eva Aparecida Gomes da Silva Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8972

Palabras clave:

Educação Especial. Métodos de ensino. Ensinar ao Brincar.

Resumen

O presente estudo tem como objetivo a análise do desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais no ensino regular. A metodologia aplicada foram as pesquisas bibliográficas, desenvolvendo a partir destas observações quanto à necessidade da criação de novos métodos e modelos de ensino para alunos da educação especial, em especial a alunos surdos. Este artigo demonstrará que o conhecimento do aluno e o auxílio de jogos e brincadeiras são eficientes para o processo de ensino-aprendizagem. Com a finalização deste artigo, pretende-se gerar uma maior confiança quanto as atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil.

Biografía del autor/a

Eva Aparecida Gomes da Silva, Faculdade Futura

Licenciatura em pedagogia 2016 — Universidade de Cuiabá, Especialista em Ludopedagogia e Educação especial 2017 — Promovida pela Faculdade FUTURA, mantida pelo Instituto de ciências e educação e tecnologia de Votuporanga-SP.  

Publicado

2023-04-01

Cómo citar

Silva, E. A. G. da . (2023). O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 1673–1681. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8972