ALFABETIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO: UMA ALIANÇA NECESSÁRIA NO PROCESSO DE ENSINO /APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8946Palabras clave:
Literacy. Literacy. Teaching. Teacher. Teacher.Resumen
O presente trabalho verificou os olhares das pessoas acerca deste assunto e também uma investigação baseada no levantamento teórico, a fim de mostrar como se aplica à prática a alfabetização e o Letramento e mensurar o quão necessário se faz a utilização de tais ferramentas no desenvolvimento da inteligência e da integração do ser no ensino infantil. Está pesquisa tem o objetivo de analisar o processo de alfabetização e letramento nas séries iniciais de alfabetização. Esse estudo está fundamentado nos autores: Castro (2004), Soares (2004), Smolka (1999), dentre outros, as análises foram realizadas a partir de materiais para leitura e escrita, jornais variados, panfletos, portadores textuais diversos, livros. Por isso, para que tais procedimentos passem por uma evolução é relevante que o educador passe a analisar os perfis individuais dos educandos, e que cada classe possa optar pelo método que seja mais propício ou o educador pode se fundamentar em outros. Conduzindo os alunos por nortes de significado, com a proposição de ferramentas para se ter a consecução de uma boa educação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY