MARKETING DIGITAL: A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA OS NEGÓCIOS DE MICROS E PEQUENOS EMPREENDEDORES DA REGIÃO DE VOTUPORANGA-SP
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8901Palabras clave:
Marketing digital. Redes sociais. Pandemia.Resumen
O desafio das micros e pequenas empresa é fazer com que a sua marca seja inserida no mercado. Com a chegada da pandemia e os comércios tiveram que fechar suas portas ou diminuir a quantidade de clientes em suas dependências, passou a ter o marketing digital como um grande aliado para que continuassem a vender. Nesta perspectiva, o presente artigo tem como objetivo geral analisar os impactos e mudanças gerados pela utilização do marketing digital, através das redes sociais, nas micro e pequenas empresas na região de Votuporanga durante o período da Covid-19. Em relação aos procedimentos da pesquisa, esta é classificada como exploratória e de levantamento, pois para a pesquisa de campo foi realizado um questionário, junto aos micros e pequenos empreendedores da região, para obter informações de como estes utilizaram o marketing digital durante o período da pandemia para a promoção e venda dos seus produtos e serviços. No que se refere aos resultados a pesquisa aponta para um crescimento mundial da venda de produtos de forma online e, um dado significativo dos micros e pequenos empreendedores da região que utilizam o marketing digital para a promoção de seus negócios, sendo que 89,7% utilizam-se do marketing para a venda dos seus produtos e destes, 93,7% utilizam o marketing digital, nas quais 92,6% utilizam o Facebook e 85,2% o Instagram. Por fim, esses resultados mostram que o marketing digital é um dos meio mais eficiente para a promoção dos negócios na atualidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY