A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8893Palabras clave:
Conhecimentos Lúdicos. Desenvolvimento. Prática Pedagógica.Resumen
Este artigo tem como finalidade discorrer sobre a importância do lúdico na Educação Infantil, mas especificamente, sobre as atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem e formação do educando. A aprendizagem é vista como um processo de adaptação, acomodação mudança de comportamento e de estruturas cognitivas. É na situação de liberdade, de brincadeira que as crianças podem suplantar desafios para além de seu comportamento diário, levantando hipóteses na tentativa de compreender os problemas que lhes são propostos pelas pessoas e pela realidade a qual interagem. Dessa forma, tem-se como objetivo ressaltar o trabalho com o lúdico de forma a verificar a criança no seu desenvolvimento cognitivo. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo com base em Moyles (2006), Vygotsky (1991) e outros estudiosos que tratam do assunto, ou seja, sobre como acontece este processo e qual influência que a brincadeira pode exercer sobre ele. Como resultado da pesquisa foi percebido que as atividades lúdicas são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Isto significa que as instituições educativas devem utilizar-se desses instrumentos em sua prática pedagógica.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY