DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DAS CRIANÇAS NO ISOLAMENTO DA PANDEMIA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8804Palabras clave:
Habilidades socioemocionais. Desenvolvimento Infantil. Isolamento Social. Pandemia.Resumen
Sabe-se que o isolamento social, ocasionado pelas medidas sanitárias na pandemia do COVID-19, trouxe potenciais consequências no desenvolvimento infantil. Neste contexto, buscou-se compreender, com este estudo, os desdobramentos da aquisição infantil de habilidades socioemocionais neste contexto e conhecer aquelas descritas como mais afetadas com o isolamento social. Para tanto, realizou-se uma revisão da literatura para encontrar evidências que possibilitem entender como o desenvolvimento das competências socioemocionais das crianças foram impactados pela pandemia do COVID-19. Neste sentido, pesquisou-se referências científicas nas bases Periódicos CAPES, Google Scholar e Pubmed em julho de 2022. Esta busca permitiu identificar de 11 artigos que se adequaram aos critérios de elegibilidade. Em 70% dos artigos foi possível observar que o a saúde mental e o bem-estar das crianças foram afetados, porém em apenas 10% dos estudos apontaram as competências afetadas. Três competências foram apontadas com prejuízos: autoestima, relação com pares e reconhecimento emocional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY