O PROCESSO DE NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO BRASIL: UM OLHAR PARA ALGUNS ESTUDOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8717Palabras clave:
Educação. Escolas Multisseriada. Nucleação.Resumen
Este artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica que teve como objetivo analisar o processo de nucleação das escolas multisseriadas no Brasil. Trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura, estado da arte em que reflete sobre o fechamento dessas escolas (multisseriadas). Elegeu o banco de teses e dissertações da CAPES. Delimitou-se um conjunto de descritores e critérios de busca. Foram selecionadas 10 publicações, das quais, após leitura seletiva, foram incluídas para análise final. Os resultados mostram que esse assunto aconteceu em todos os estados estudado o processo de fechamento das escolas ocorreu de forma vertical com o uso ideológico do estado.
Descargas
Publicado
2023-03-31
Cómo citar
Santos, R. V. de J. ., Gouveia Neto, S. C. ., & Gouveia, C. T. G. de . (2023). O PROCESSO DE NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO BRASIL: UM OLHAR PARA ALGUNS ESTUDOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 130–147. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8717
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY