TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A METODOLOGIA DO WORLD CAFÉ EM ALIANÇA DO TOCANTINS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8645Palabras clave:
Aprendizagem. Teoria da Aprendizagem Significativa. World Café. Educação.Resumen
O artigo discutiu a Teoria da Aprendizagem Significativa, que foi alterada a partir de Ausubel (1982), e a Metodologia do World Café com base em vários autores. O lócus da pesquisa foi a Secretaria Municipal de Educação de Aliança do Tocantins, Estado do Tocantins, no ano 2022. Essa pesquisa é classificada como qualitativa, bibliográfica e análise documental. O estudo apresentou a Teoria mencionada, traçou o perfil de como ocorreu a metodologia utilizada nas formações, World Café, e apresentou um dos desdobramentos no processo dessas formações, durante o ano de 2022, no Município de Aliança do Tocantins, comprovando o entrelaçamento entre a TAS e o WC, além da criatividade dos profissionais da educação de Aliança, por se sentirem motivados a realizar e apresentar seus projetos no I Workshop, criatividade e inovação da Semed de Aliança do Tocantins.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY