INCLUSÃO “O FAZER” PEDAGÓGICO: AÇÕES E REAÇÕES

Autores

  • Célia Ferreira de Souza Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin - FTED
  • Eliane Ribeiro Alves Faculdade de Educação São Luís
  • Joanirdes Domingas da Silva Freitas Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8611

Palavras-chave:

Educação. Inclusão. Ações. Reações.

Resumo

A LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante a modalidade de Educação Especial a educandos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. Em Cuiabá, as escolas buscam atender a demanda, recebendo esses alunos e incluindo-os. E quanto os professores? Como estão sendo preparados para incluir os estudantes com NEE. Quais as ações e práticas de ensinos realizadas por parte desses educadores para promover o desenvolvimento do educando, garantindo-lhes a formação comum necessária para o exercício da cidadania.

Biografia do Autor

Célia Ferreira de Souza, Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin - FTED

 Especialista em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento. Ano 2016 . Promovida pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin. Licenciatura em Pedagogia ano 2010. Promovida pela Faculdade Universidade de Cuiabá – UNIC.

Eliane Ribeiro Alves, Faculdade de Educação São Luís

Especialista em Educação Ambiental- promovida pela Faculdade de Educação São Luis, 2019. Especialista em Educação Infantil- promovida pela Faculdade de Educação São Luís, 202. Licenciatura em Ciências Biológicas- Promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) 2018. Licenciatura em Pedagogia-Promovida pela Instituto Federal de Mato grosso ( IFMT) 2023. 

Joanirdes Domingas da Silva Freitas, Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC

Especialista em Educação  Infantil e Especial. Ano 2012 .Promovida pela Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC. Licenciatura em Letras .Ano 2007.Promovida pela  Faculdade Centro Universitário de Várzea Grande UNIVAG / Licenciatura em Pedagogia. Ano 2021. Promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso. 


     

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Souza, C. F. de ., Alves, E. R. ., & Freitas, J. D. da S. . (2023). INCLUSÃO “O FAZER” PEDAGÓGICO: AÇÕES E REAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 1157–1162. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8611