APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: ABORDAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8597Palabras clave:
Ensino. Matemática. Aprendizagem significativa.Resumen
A presente pesquisa tem como objetivo evidenciar a dificuldade dos discentes e o baixo desempenho na disciplina de matemática, evidenciando a aprendizagem significativa como meio de ascender o processo de aquisição na disciplina mencionada. Aderindo conceitos dessa abordagem, tal processo teria como resultado um conhecimento matemático sólido e passível de visualização da integração entre a teoria e a realidade, tornando o discente em um edificador de seu próprio conhecimento. Buscou-se em estudos publicados anteriormente, bases teóricas que corroborassem e atestassem a efetividade da aprendizagem significativa no ensino da matemática, culminando em resultados promissores e evidenciando a efetividade que essa abordagem produz nesse processo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY