A INFLUÊNCIA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NOS PRESÍDIOS E PRIVATIZAÇÃO
Palabras clave:
População carcerária. Saúde. Gestão prisional. Sociedade.Resumen
Com imenso orgulho, apresento o livro com o tema: "A Influência das Desigualdades Sociais nos Presídios e Privatização".
Este livro aborda a questão da desigualdade social e a sua relação com a privatização dos presídios. Os autores argumentam que as desigualdades sociais são um dos fatores principais que levam ao encarceramento em massa de pessoas com menor poder aquisitivo e no contrapé o surgimento de empresas privadas que administram presídios.
O livro apresenta uma análise aprofundada dos efeitos da privatização dos presídios, mostrando como ela agrava as desigualdades sociais e como tem contribuído para a criminalização e encarceramento de pessoas de classes sociais mais baixas. Além disso, os autores apontam para a falta de controle e responsabilidade dessas empresas, o que tem levado a situações de violação de direitos humanos e de corrupção no orbe penitencial brasileiro.
Ao longo do livro, apresentam-se caminhos para as soluções para enfrentar esse imbróglio, como a necessidade de regulamentação e fiscalização mais rigorosa das empresas privadas que administram presídios, bem como a importância de investir em políticas sociais e educacionais para combater as desigualdades sociais e em última estância, o encarceramento da população hipossuficiente e vulneráveis.
Em resumo, este livro é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam entender a complexa relação entre as desigualdades sociais, a privatização dos presídios e a suas consequências negativas na sociedade.
Desejo boa leitura para todos,
Os autores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Licencia
Atribuição CC BY