INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: COMO ESTRATÉGIA PARA CRIAÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8403Palabras clave:
nteligência Emocional. Estratégia. Treinamento. Política. Educação.Resumen
Este trabalho tem como escopo refletir sobre uma proposta de política organizacional voltada ao desenvolvimento da Inteligência Emocional de colaboradores em empresas privadas através de um processo contínuo de educação organizacional. Como embasamento teórico, fora realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica acerca dos conceitos de Inteligência Emocional, Treinamento, Consultoria e Educação Corporativa. Gestores e equipes de trabalho emocionalmente inteligentes estão mais preparados para lidar com situações críticas por superarem situações desconfortáveis que prejudicam o desempenho da equipe e por conseqüência, da organização. Desta forma, investir na educação dos colaboradores para desenvolver suas habilidades emocionais pessoais e em equipe é fundamental para que a estratégia organizacional alcance seus resultados e permita a sobrevivência da empresa em um mercado tão competitivo e globalizado. Outro benefício em promover o desenvolvimento emocional das pessoas é o de proporcionar uma melhora na qualidade de vida no ambiente de trabalho, seja incentivando o respeito, a confiança, a justiça ou a honestidade, seja através de atividades físicas. Considerando a digitalização do trabalho provocada pela pandemia do novo coronavírus, fortalecer o emocional dos profissionais é indispensável para o combate de quadros de conflitos e disputas.
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