REFLEXÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

  • Amanda Juliete Corrêa Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR
  • Andréa Sério Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8319

Palabras clave:

Dança. Ensino. Infância. Tecnologia Digital.

Resumen

A necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de COVID-19 provocou a aceleração da exposição de docentes e estudantes ao uso de tecnologias digitais em aulas de dança como decorrência do trânsito do modelo de aulas presenciais para o formato online. Essa condição demandou uma rápida adaptação nos processos de ensino e aprendizagem no ambiente virtual e fez emergir reflexões sobre os diferentes desafios para esse processo, diante da incorporação crescente do uso de tecnologias digitais na atualidade, particularmente entre crianças e adolescentes. Diante do contexto, este texto é um convite à reflexão sobre aspectos inerentes às mudanças comportamentais de crianças nativas digitais e possíveis implicações para devires de processos de ensino e aprendizagem da dança.

Biografía del autor/a

Amanda Juliete Corrêa, Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR

Mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Artes da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, campus de Curitiba II/FAP.

Andréa Sério, Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR

Docente no Programa de Mestrado Profissional em Artes da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, campus de Curitiba II/FAP.

Publicado

2023-01-31

Cómo citar

Corrêa, A. J. ., & Sério, A. . (2023). REFLEXÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(1), 914–925. https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8319