DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E CIDADANIA LGBT: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES E PROGRAMAS DO ESTADO DO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8314Palabras clave:
Gênero. Sexualidade. População LGBT. Educação. Direitos humanos.Resumen
Este artigo é um recorte da minha tese de doutorado, com algumas atualizações científicas. Nesse sentido, tal temática se insere num contexto de problemática para a comunidade LGBTQIAP+, em que a discriminação, o preconceito e o déficit em políticas públicas que reconhece, respeita e enaltece a comunidade LGBT é um fator que atinge os direitos humanos, a educação e cidadania desse grupo. Nesse viés, em um país democrático, regido pela constituição brasileira é inaceitável que haja intolerância e violência com relação as diferenças sociais, materiais, culturais e de identidade de gênero, visto que o Brasil é um pais miscigenado e que abriga uma diversidade em todos os aspectos, sejam eles ligados a hábitos até ao próprio meio ambiente, entretanto, a injustiça e desigualdade são um desafio enfrentado pela comunidade LGBT e demais grupos interseccionais, visto que a disparidade econômica favorece uma minoria que detém grande parte das riquezas do pais e mantém alguns no estado de extrema pobreza, que enfrentam uma crise econômica, essa por sua vez está ligada a falta de oportunidade de emprego, o que ocasiona a violência, marginalidade, desnutrição e nível escolar baixíssimo, que são expressões de uma caótica administração dos recursos públicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY