A APLICAÇÃO DA TERAPIA PELA MÁQUINA ABA COMO USO NO AUTÍSTICO: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM COM JOGOS MATEMÁTICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8289Palabras clave:
Método ABA. Inclusão. Jogos Matemáticos.Resumen
Saber incluir esses jovens ainda é o maior desafio que o sistema educacional enfrenta. Diante da necessidade de um conhecimento continuo, especifico e de boa qualidade para promover uma educação igualitária, crianças com TEA, podem ter um desenvolvimento satisfatório partindo de políticas educacionais consistentes e inclusivas que tratam desde o professor como mediador nesse processo de ensino e aprendizagem, aos mapeamentos e tratamentos necessários. A presente pesquisa tem como objetivo geral: Entender a ferramenta ABA como ferramenta de ensino, e tendo como objetivos específicos: Descrever as múltiplas possibilidades de aprender com jogos matemáticos utilizando a metodologia ABA com os recursos matemáticos existente na sala de aula e caracterizar as efetivas formas os jogos e a sua função de socialização inclusiva. O trabalho foi desenvolvido sob forma de pesquisa bibliográfica, com base na discussão de autores que discutem a temática. Falar da ferramenta ABA implica entender a conotação que é dada ao tema em todos os segmentos da sociedade em caráter positivo para o desenvolvimento do aluno.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY