TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: ENTENDENDO A DIFERENÇA QUE DESAFIA A ESCOLA

Autores/as

  • Eunice Bezerra de Souza e Silva
  • Eliane Bezerra de Souza Santana
  • Eliete Batista da Silva
  • Diogenes José Gusmão Coutinho UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8168

Palabras clave:

Transtorno. Co-mobilidade. Integração. Compreensão.

Resumen

O objetivo deste trabalho é levar o leitor a refletir e desenvolver um olhar humanizador àqueles que são portadores do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Sujeitos portadores deste transtorno, principalmente crianças, em geral, são pessoas que possuem muita dificuldade de relacionamento social, devido aos caracteres apresentados, com padrões comportamentais negativistas, hostis. Compreender, aceitar e facilitar essas pessoas é torná-las inseridas, participantes, libertas. Autoras e coautoras de sua própria estória.

Biografía del autor/a

Eunice Bezerra de Souza e Silva

Pedagoga.

Eliane Bezerra de Souza Santana

Pedagoga.

Eliete Batista da Silva

Pedagoga.

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

Prof. Dr Doutor em Biologia pela UFPE.

Publicado

2023-01-31

Cómo citar

Silva, E. B. de S. e ., Santana, E. B. de S. ., Silva, E. B. da ., & Coutinho, D. J. G. . (2023). TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: ENTENDENDO A DIFERENÇA QUE DESAFIA A ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(1), 292–301. https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8168