REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO PARA E COM OS BEBÊS: UM ESTUDO SISTEMÁTICO DE TESES E DISSERTAÇÕES (2010-2020)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8146Palabras clave:
Educação de bebês. Currículo. Educação Básica.Resumen
Este trabalho aborda o currículo na educação de bebês. Diante disso, a pesquisa se propôs a investigar o currículo, partindo do seguinte problema de pesquisa: O que a literatura educacional fala sobre o currículo no berçário? Trata-se de um estudo bibliográfico que faz uso de uma Revisão Sistemática da Literatura existente nos bancos online de teses e dissertações do Programas de Pós-graduação em Educação, defendidas no período de 2010 a 2020, tendo por objetivo compreender os estudos sobre o currículo com e para os bebês. Os trabalhos apontaram olhares diversos para o que a pesquisa se propôs. Todas as investigações enfatizaram o currículo através de práticas e relatos nesses ambientes, através do cotidiano dos professores, o currículo como uma construção cotidiana, por meio de verbalizações de experiências, memórias, sentimentos, práticas, desafios, relações com os bebês, avanços, entre outras relações do cotidiano pedagógico.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY