PREPARAR OS ALUNOS PARA OS DESAFIOS DA ATUALIDADE: O QR CODE COMO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8009Palabras clave:
TIC. QR Code. Aprendizagem cooperativa. Inclusão. Inovação.Resumen
Com este trabalho pretende-se apresentar uma experiência educativa, baseada em atividades práticas com recurso ao QR Code. Experiência desenvolvida numa turma do 1.º Ciclo do Ensino Básico duma escola do ensino público em Portugal. Pretendeu-se, através desta ferramenta, promover as aprendizagens e, consequentemente, possibilitar que um grupo heterogéneo de crianças experienciasse tecnologias recentes através de uma utilização educativa. As atividades pedagógicas foram desenvolvidas com o recurso à aprendizagem cooperativa, com o intuito de fomentar a comunicação, o debate e uma efetiva exploração e envolvência das temáticas em aprendizagem. Através do trabalho desenvolvido, foi possível verificar que o QR Code permite uma abordagem desafiante e inovadora dos conteúdos que se pretendem lecionar, bem como um maior envolvimento dos alunos que se reflete positivamente na sua aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY