A PSICOMOTRICIDADE E SUA INFLUÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA- (TEA) NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7849Palabras clave:
Transtorno do Espectro Autismo. Educação Psicomotora. Educação.Resumen
O artigo científico aborda a temática, “A Psicomotricidade e sua Influência para o Desenvolvimento do Estudante com Transtorno do Espectro Autismo- (TEA)” na escola. O autismo é uma síndrome com manifestações típicas presentes desde o nascimento. Apresenta como uma das características principais a dificuldade de socialização. Entretanto, a criança com o Transtorno do Espectro Autismo, apresenta diferentes níveis da síndrome e transtorno, uma vez que a criança autista apresenta comportamento específico. O objetivo da pesquisa foi analisar a psicomotricidade e sua influência para o desenvolvimento do estudante com transtorno do espectro autismo- (TEA) na escola. A pesquisa escreveu-se como um estudo de revisão de leitura. Por fim, conclui-se que as crianças autistas procuram viver em um mundo diverso das crianças que não apresenta essa síndrome, pois não conseguem controlar o jeito como, olhar dentro dos olhos, com isso dificultando estabelecer contato e característica de uma sociedade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY