LETRAMENTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7751Resumen
O presente artigo intitulado “Letramento Literario na Educação Infantil”, possui uma pesquisa de abordagem qualitativa que tem como fundamental objetivo expor e descrever, os aspectos relacionados ao processo de letramento literário, tendo foco o ensino da educação infantil, a qual realiza uma abordagem bastente relevante para o presente contexto a ser discorrido durante este estudo. Esta pesquisa mostra claramente as diversas dificuldades encontradas no cotidiano escolar tanto por parte dos educadores como por parte dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem, relacionada à prática da leitura na escola. No referido estudo do presente artigo mostra-se a importancia do letramento na idade correta, mostrando também os diversos métodos utilizados para que este processo ocorra de maneira satisfatória e ou significativa dentro da própria instituição de ensino, salientando também a importancia da participação da família na vida escolar do seu filho, e do processo de modernização e inovação das metodologias ativas, utilizadas pelos educadores, e por toda a equipe gestora para que juntos possam desenvolver estrategias para a elaboração de aulas mais atrativas e dinâmicas, através da utilização do lúdico e da musicalização que despertam desde cedo na criança a curiosidade de aprender e participar das atividades interativas, já que a criança aprende com mais facilidade, através dp ato de brincar e interagir com outras crianças.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição CC BY