PROPOSTA PEDAGÓGICA DE AULA TEÓRICA E PRÁTICA EM UMA TURMA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL: ACIONAMENTOS E SEGURANÇA DE MÁQUINAS ELÉTRICAS

Autores/as

  • Mateus Vorpagel UNIVATES
  • Samuel Flores UNIVATES
  • Eniz Conceição Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.768

Palabras clave:

Proposta pedagógica, Acionamento e segurança em máquinas elétricas.

Resumen

Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica de aulas teórico-práticas voltadas à área de acionamentos e segurança em máquinas elétricas, a qual foi realizada com alunos do Curso Técnico em Automação Industrial, da Universidade do Vale do Taquari – Univates,

Biografía del autor/a

Mateus Vorpagel, UNIVATES

Graduado em Licenciatura em Matemática – Unopar, Graduado em Engenharia Elétrica – Univates, Mestrando em Ensino de Ciências Exatas – Univates. E-mail: vorpa2008@gmail.com.

Samuel Flores, UNIVATES

Graduado em Licenciatura em Matemática - Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc, Mestrando em Ensino de Ciências Exatas – Univates. E-mail: samueldflores@universo.univates.br.

Eniz Conceição Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS

Graduada em Química Licenciatura –  Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, Especialista em Ensino de Química, pela UFRGS, Mestre e Doutora em Química - UFRGS. E-mail: eniz@univates.br.

Publicado

2021-04-01

Cómo citar

Vorpagel, M. ., Flores, S. ., & Oliveira, E. C. . (2021). PROPOSTA PEDAGÓGICA DE AULA TEÓRICA E PRÁTICA EM UMA TURMA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL: ACIONAMENTOS E SEGURANÇA DE MÁQUINAS ELÉTRICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 188–195. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.768