O GÊNERO TEXTUAL MEME A FAVOR DA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7585Palabras clave:
Meme. Gênero. Ensino. Letramento.Resumen
Este artigo tem como objetivo fazer um panorama sobre o gênero textual meme como forma de situar e apresentar ao leitor esse novo tipo de texto já tão presente em nossas vidas e tão usado pelos alunos. Primeiramente, uma definição em relação ao conceito meme e, em seguida, uma breve explicação da origem do termo. Logo após, as características desse tipo de texto e para finalizar a importância da utilização dele para o ensino de Língua Portuguesa voltado para a formação de alunos digitalmente letrados.
Descargas
Publicado
2022-11-30
Cómo citar
Ferreira, S. G. ., Goulart, L. K. ., & Pontes-Ribeiro, D. H. . (2022). O GÊNERO TEXTUAL MEME A FAVOR DA APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 295–312. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7585
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY