A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7582Palabras clave:
Leitura. Escrita. Ensino.Resumen
Este artigo tem o objetivo de situar o leitor em relação à realidade, ainda insatisfatória, do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras, bem como, apresenta as contribuições dos documentos norteadores cujo objetivo é o de orientar o docente tanto na à utilização do currículo quanto no planejamento de suas aulas, propiciando o ensino de conteúdos essenciais para a educação básica. Além disso, aborda, separadamente, aspectos importantes da leitura e da escrita que precisam ser incorporados à práxis docente de forma a garantir uma aprendizagem da língua de forma mais satisfatória.
Descargas
Publicado
2022-11-30
Cómo citar
Ferreira, S. G. ., Goulart, L. K. ., & Pontes-Ribeiro, D. H. . (2022). A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 637–660. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7582
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY