O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH E O PAPEL DE NEUROPSICOPEDAGOGO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7024Palabras clave:
Neuropsicopedagogia. TDAH. Educação Infantil.Resumen
Nas salas de aula e para os profissionais da educação, o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade tem se tornado cada vez mais popular e complexo. As particularidades nas necessidades de abordagens apresentadas por alunos, mesmo sem a devida instrução ao professor, trazem esta complexidade ao lidar com estas situações. O estudo pretende apresentar de forma acessível, o histórico do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e também compartilhar estratégias de trabalhos possíveis a serem aplicadas. A cognição social está associada às capacidades de identificar, manipular e regular o comportamento a partir do processamento de pistas sociais percebidas, e são vistas como um fator de proteção para o indivíduo. Para isso, será apresentado revisão bibliográfica de escritores que debatem sobre o tema, resultando na apresentação de medidas estratégicas práticas e simples de serem adotadas em sala de aula.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY