A EMOÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6983Palabras clave:
Henri Wallon. Emoção. Desenvolvimento infantil. Formação docente.Resumen
Este artigo fornece uma visão geral da pesquisa psicogenética de Henri Wallon, situando sua vida em seu contexto histórico e social original para entender as influências em seus estudos. Isso reflete sua teoria, que enfatiza a afetividade como eixo central do desenvolvimento infantil e sua relação com o desenvolvimento cognitivo, motor e interação. Enfatiza as emoções, levando em conta a visão dialética e humanista de Wallon da pessoa como um todo para as práticas educativas. É assim que tentam proporcionar a formação de professores para a educação infantil, onde enfatizam o poder afetivo, procurando proporcionar uma formação onde o educador deve saber como se dá o desenvolvimento da criança nesse contexto, para que ela possa participar como mediador . e como facilitador desse processo, analisando a importância das emoções na aprendizagem das crianças, seu desenvolvimento geral e as relações professor-aluno.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY