SALA DE INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE NOVO GAMA

Autores/as

  • Zenaide Maria de Sousa Gomes Universidade Católica de Brasília – UCB
  • Mercia Helena Sacramento Universidade Católica de Brasília – UCB

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6905

Palabras clave:

Inclusão digital. Escola. Digital.

Resumen

O presente artigo busca descobrir como são usadas as ferramentas digitais no processo de ensino aprendizagem, nas salas de aula no Município de Novo Gama. Este tema foi analisado nos contextos das escolas pesquisadas no ensino público daquele município, para apontar quais são as maiores dificuldades no ensino de informática nesse ambiente escolar, incluindo os pontos abordados pelo MEC no que diz respeito aos processos de inclusão digital. Foram elaboradas pesquisas para demonstrar a realidade dos processos do ensino da educação pública atual. Em moldes simples é preciso fazer pesquisas com escolas pré-estabelecidas, no município do Novo Gama de Goiás, descobrindo o que está envolto na realidade das escolas que possuem ou não possuem a inclusão digital, elaborando um questionário a ser respondido pela pessoa responsável no momento da implantação do mesmo, e com que levante dado que respondam toda a problemática que está aí.

Biografía del autor/a

Zenaide Maria de Sousa Gomes, Universidade Católica de Brasília – UCB

Curso de Pedagogia. Universidade Católica de Brasília – UCB- Virtual. E-mail: zena.gomes@gmail.com.

Mercia Helena Sacramento, Universidade Católica de Brasília – UCB

Orientadora. Universidade Católica de Brasília – UCB.

Publicado

2022-09-30

Cómo citar

Gomes, Z. M. de S. ., & Sacramento, M. H. . (2022). SALA DE INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE NOVO GAMA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 478–487. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6905