A IMPORTÂNICA DA ALIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6875Palabras clave:
Educação Infantil. Alimentação. Teoria Histórico-cultural.Resumen
Este artigo pretende discutir o significado da alimentação como categoria pedagógica na educação infantil. Justificamos a importância da discussão pelo fato de que a alimentação faz parte da cultura humana e, portanto, deve ser considerada como parte da educação sistemática da criança nesta etapa da educação básica. Como metodologia, optamos pela pesquisa bibliográfica apoiada na teoria da história cultural. O objetivo é propor a pesquisa a partir de uma perspectiva crítica, para que, ao longo do trabalho, sejam levantados pontos importantes que permitam uma adequada reflexão sobre a alimentação contemporânea e a importância da alimentação e do pensamento relacionado. como uma cultura que é ensinada às novas gerações.Este artigo pretende discutir o significado da alimentação como categoria pedagógica na educação infantil. Justificamos a importância da discussão pelo fato de que a alimentação faz parte da cultura humana e, portanto, deve ser considerada como parte da educação sistemática da criança nesta etapa da educação básica. Como metodologia, optamos pela pesquisa bibliográfica apoiada na teoria da história cultural. O objetivo é propor a pesquisa a partir de uma perspectiva crítica, para que, ao longo do trabalho, sejam levantados pontos importantes que permitam uma adequada reflexão sobre a alimentação contemporânea e a importância da alimentação e do pensamento relacionado. como uma cultura que é ensinada às novas gerações.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY