A RECICLAGEM E A SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6742Palabras clave:
Sustentabilidade. Reciclagem. Meio Ambiente. Educação Infantil.Resumen
A elaboração deste artigo justifica-se pela necessidade de abordar cada vez mais cedo os problemas de sustentabilidade e reciclagem no ambiente escolar, aproximando os jovens alunos de sua responsabilidade com a natureza e o planeta Terra. O objetivo geral é discutir o tema em questão para aproximá-lo da realidade cotidiana da sala de aula, não apenas na educação infantil, como sugerido, mas em todos os níveis de ensino. Para fins específicos: o conceito de sustentabilidade e reciclagem, estudando a história da educação ambiental e analisando formas divertidas de ensinar e aprender. Isso levanta a questão de como expor as crianças em idade pré-escolar à questão da sustentabilidade e da reciclagem. Uma das teorias é despertá-los por meio de uma educação lúdica e envolvente. Metodologicamente, trata-se de um estudo bibliográfico, elaborado a partir de livros físicos e eletrônicos, artigos e periódicos. Ao final do estudo, não houve dúvidas sobre a importância de atingir o público mencionado no início da vida escolar de uma criança, pois assim se formariam cidadãos responsáveis com meio ambiente.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY