A INCLUSÃO ESCOLAR COM LEVANTAMENTO DE DADOS

Autores/as

  • Luciara Souza Mendes Pereira Clube dos Brasileirinhos- Londres/ Inglaterra

Palabras clave:

Inclusão. Exclusão. América Latina. Europa. ONU.

Resumen

 

Existe uma ordem política que diz respeito a inclusão e a exclusão educacional, sabemos que dentro dos países da América Latina essa realidade é ainda mais agravante por motivos dos discursos políticos e do retardamento do investimento mais efetivo na educação inclusiva, vejamos, por exemplo, Brasil e México, onde existe uma desmotivação mais abrangente quando se trata de inclusão, desmotivação essa instaladas nas crianças, jovens em principal, por sofrerem uma exclusão em grande escala, outro aspecto importante também é a exclusão das crianças especiais, quando falado em inclusão, existe um equívoco que o olhar é apenas e exclusivamente voltada a elas. No continente europeu como Inglaterra, Suécia, Itália, a realidade é um tanto diferente, exatamente por investirem desde a década de 70 em programas inclusivos, acabando com o segregacionismo educacional.

Publicado

2022-09-03

Cómo citar

Pereira, L. S. M. . (2022). A INCLUSÃO ESCOLAR COM LEVANTAMENTO DE DADOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11–113. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/6701

Número

Sección

E-books

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