PRODUCCIÓN DE CONTENIDOS EN MARKETING DIGITAL. INFLUENCIA EN LA RELACIÓN CON CLIENTES

Autores/as

  • Ana Grete Alves dos Santos Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI
  • Cícera Estefane Gomes de Macedo PROMINAS
  • Claudete Almeida Agra Universidade Salgado de Oliveira
  • Edilson Raniere Gonçalves Pereira Universidade Cândido Mendes
  • Edileuza Almeida Agra Universidade Estadual de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6693

Palabras clave:

Educação Infantil. Inclusão. Projeto Político Pedagógico.

Resumen

O Projeto Política Pedagógica deve ser visto como um instrumento norteador das ações educacionais inclusivas que contemple ações que favoreçam o desenvolvimento das crianças na educação infantil. Diante disso, tem-se como objetivo geral compreender a importância da educação inclusiva bem como do PPP no contexto da escola de Educação Infantil. Para atender ao objetivo proposto, realizou-se uma revisão integrativa a partir de artigos científicos. Obteve-se como principal resultado a importância do PPP, o qual contribui no sentido de ajudar a conquistar e consolidar a autonomia da escola, bem como de inserir no currículo práticas que contemplem as singularidades e especificidades de cada criança, que envolve a comunidade escolar durante todo o processo educativo e se sintam responsáveis por aquilo que acontece âmbito escolar, inclusive e principalmente em relação ao desenvolvimento dos educandos com deficiência, que precisam ser especialmente atendidos nas suas singularidades. Empós, é possível concluir que é preciso ampliar o debate no interior da escola acerca dos assuntos que envolvem a inclusão que devem estar contemplados no PPP é de vital importância. Nesse sentido, é importante destacar que as ações devem ser realizadas através de uma gestão democrática, na qual prevaleça a responsabilidade coletiva, sendo assim, as ações apontadas como essenciais para definir, corrigir e aprimorar o PPP e torná-lo mais inclusivo tornam-se mais facilitadas no momento em que todos tornam-se corresponsáveis pelas ações e vivências que deverão ser realizadas com base nesse documento.

Biografía del autor/a

Ana Grete Alves dos Santos, Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI

Pedagoga pelo Centro Universitário UNIFACVEST. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI. E-mail: anagrete2021@gmail.com.

Cícera Estefane Gomes de Macedo, PROMINAS

Pedagoga pela FACHUSC. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela PROMINAS. E-mail: cicera.estefane@gmail.com.

Claudete Almeida Agra, Universidade Salgado de Oliveira

Graduada em Letras na FACHUSC. Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira. E-mail: claudeteagra@hotmail.com.

Edilson Raniere Gonçalves Pereira, Universidade Cândido Mendes

Pedagogo pela Faculdade Latino-Americano de Educação. Especialização pela Universidade Cândido Mendes. E-mail: edilsonraniere@gmail.com.

Edileuza Almeida Agra, Universidade Estadual de Pernambuco

Pedagoga pela Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Pernambuco. E-mail: edileuza.agra2021@gmail.com.

Publicado

2022-08-31

Cómo citar

Santos, A. G. A. dos ., Macedo, C. E. G. de ., Agra, C. A. ., Pereira, E. R. G. ., & Agra, E. A. . (2022). PRODUCCIÓN DE CONTENIDOS EN MARKETING DIGITAL. INFLUENCIA EN LA RELACIÓN CON CLIENTES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 1189–1203. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6693