IMPORTÂNCIA SOCIAL DA RECREAÇÃO NA BRINQUEDOTECA

Autores/as

  • Fernando Morais Faculdade Serra Geral

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6623

Palabras clave:

Brinquedoteca. Criança. Desenvolvimento social. Brincar.

Resumen

O presente artigo tem como tema a importância social da recreação no espaço da brinquedoteca, atuando no crescimento cognitivo e interpessoal da criança. Através de uma pesquisa abrangente em artigos e pesquisas publicadas posteriormente, autores como Freire (2005), Cunha (2001), Vygotsky (2000) e Lima e Delmônico (2015), foram utilizados de base para uma analisa qualitativa acerca do tema. Além disso, aspectos do desenvolvimento humano foram observados, como o desenvolvimento cognitivo e motor, voltando a análise para as interações sociais. A presença do mediador também foi avaliada, considerando-o responsável por desenvolver atividades recreativas que estimulem os indivíduos a brincarem e se expressarem livremente. Contudo, foi possível chegar a uma conclusão acerca da influência da brinquedoteca na interação social, e consequentemente no desenvolvimento da criança.

Biografía del autor/a

Fernando Morais, Faculdade Serra Geral

Especialização em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação pela Faculdade Serra Geral, Lattes: http://lattes.cnpq.br/3511888447453991. E-mail: fernandomorais3@hotmail.com.

Publicado

2022-08-31

Cómo citar

Morais, F. . (2022). IMPORTÂNCIA SOCIAL DA RECREAÇÃO NA BRINQUEDOTECA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 291–304. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6623