CONHECENDO A PLATAFORMA MOODLE E SUAS FERRAMENTAS UTILIZAÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva UNIFESP
  • Angela Maria Sebastião Nardin Universidade Cândido Mendes
  • Claudia Aparecida Rosário dos Santos Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6519

Palabras clave:

Moodle. E-learning. Ensino. Ferramentas.

Resumen

O seguinte paper apresenta a plataforma de e-learning moodle, e tem como objetivo mostrar o funcionamento da mesma e como ela auxilia no ensino dos alunos e na autonomia dos mesmos, tal qual também facilita o trabalho de professores. Esse artigo é dividido em três subtítulos, onde um explicará como funciona o software, as ferramentas que auxiliam o processo de aprendizagem e, por fim, uma mostra de instituição que se utiliza da plataforma para trabalhos, quizzes, questionários e fóruns, que são algumas das ferramentas encontradas no software. A metodologia desse trabalho foi a pesquisa bibliográfica, por meio de livros, sites e outros artigos. Pode-se concluir que o moodle é uma plataforma que oferece as mais diversas ferramentas de auxílio ao ensino à distância que oferecem tanto conforto para os discentes e docentes quanto mais interações entre os mesmos, além de facilitar a organização das próprias instituições que se utilizam dessa plataforma.

Biografía del autor/a

Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva, UNIFESP

Especialista em Gestão da Educação Pública- UNIFESP. E-mail: melctoledosilva@yahoo.com.br. 

Angela Maria Sebastião Nardin, Universidade Cândido Mendes

Especialista em: Psicologia da Educação e Aprendizagem pela Universidade Cândido Mendes.

Claudia Aparecida Rosário dos Santos, Faculdade Futura

Especialista: Gestão do Trabalho Pedagógico: Supervisão, Orientação, Inspeção Escolar- Faculdade Futura.

 

 

Publicado

2022-08-31

Cómo citar

Silva, M. C. C. T. da ., Nardin, A. M. S. ., & Santos, C. A. R. dos . (2022). CONHECENDO A PLATAFORMA MOODLE E SUAS FERRAMENTAS UTILIZAÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 235–240. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6519