OS JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6448Palabras clave:
Jogos. Brincadeiras. Aprendizagem.Resumen
Partindo do pressuposto de que esses recursos instrucionais contribuem significativamente para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos, este estudo explora a contribuição do brincar e do lúdico para o processo de aprendizagem na educação infantil. Portanto, nosso objetivo geral é demonstrar a importância dos jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem das crianças. Este artigo discute o tema a partir das ideias de Kishimoto (2011), Maluf (2009), Teixeira (2010), dentre outros. Os resultados obtidos através da pesquisa permitem validar o valor das atividades lúdicas e o uso de jogos e brincadeiras como recurso didático. Ressaltamos que, além de proporcionar aos alunos condições adequadas para o desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social, o trabalho pedagógico com o lúdico em sala de aula possibilita aos professores tornar o aprendizado motivado, prazeroso e significativo.
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