O USO DE MATERIAIS CONCRETOS PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6178Palabras clave:
Matemática. Concreto. Aprendizagem.Resumen
Este artigo relata que o ensino da matemática é sempre um desafio interessante e a sala de aula pode tornar esta tarefa, ainda mais instigante. A proposta da utilização de recursos lúdicos concretos e manipulativos de forma didática no ensino da matemática não é recente, desde Comenius e sua Didactica Magna, o uso de diferentes recursos vem sendo aplicados em escolas de todo o mundo. Se levarmos em conta o fato de que a criança é capaz de aprender por si só e é responsável por seu próprio processo de aprendizagem, os materiais tornam-se fortes aliados, pois fazem sentindo por serem concretos e representações de ideias que permitem aprender, no entanto, não se trabalha o lúdico de qualquer maneira, a forma como os materiais manipulativos são trabalhadas em sala de aula é decisiva para que eles auxiliem os alunos a aprender.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY