O USO DA CULTURA MAKER NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ALINHADOS AOS OBJETIVOS DA AGENDA 2030 DA ONU

Autores/as

  • Sirlei Rodrigues do Nascimento ETEC
  • Celi Langhi CEETEPS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6154

Palabras clave:

Cultura maker. Criatividade. inovação. Metodologia ativa.

Resumen

Este relato tem por objetivo descrever o uso da cultura maker aplicada no curso técnico integrado em administração com o intuito de desenvolver competências e habilidades alinhadas a nova realidade e perspectivas do mundo moderno, onde a criatividade e inovação são tidas como fundamentais. Apoiados nos dezessete objetivos de sustentabilidade propostos pela Agenda 2030 da ONU [1] foram desenvolvidas atividades dentro e fora da sala de aula, o protagonismo do aluno pode ser observado indicando que a metodologia ativa adotada teve êxito, trazendo como resultado uma maior interação entre os discentes, estimulando o senso critico em relação as necessidades socioambientais, demonstrando que a aprendizagem significativa [2] promove mudanças comportamentais que são essenciais no desenvolvimento do profissional que está sendo formado.

Biografía del autor/a

Sirlei Rodrigues do Nascimento, ETEC

ETEC Profª Maria Cristina Medeiros. E-mail: sirlei.nascimento@etec.sp.gov.br

Celi Langhi, CEETEPS

CEETEPS – Pós-Graduação. E-mail: celi.langhi@cps.sp.gov.br

 

Publicado

2022-07-12

Cómo citar

Nascimento, S. R. do ., & Langhi, C. . (2022). O USO DA CULTURA MAKER NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ALINHADOS AOS OBJETIVOS DA AGENDA 2030 DA ONU. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1917–1924. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6154