O USO DA CULTURA MAKER NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ALINHADOS AOS OBJETIVOS DA AGENDA 2030 DA ONU
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6154Palabras clave:
Cultura maker. Criatividade. inovação. Metodologia ativa.Resumen
Este relato tem por objetivo descrever o uso da cultura maker aplicada no curso técnico integrado em administração com o intuito de desenvolver competências e habilidades alinhadas a nova realidade e perspectivas do mundo moderno, onde a criatividade e inovação são tidas como fundamentais. Apoiados nos dezessete objetivos de sustentabilidade propostos pela Agenda 2030 da ONU [1] foram desenvolvidas atividades dentro e fora da sala de aula, o protagonismo do aluno pode ser observado indicando que a metodologia ativa adotada teve êxito, trazendo como resultado uma maior interação entre os discentes, estimulando o senso critico em relação as necessidades socioambientais, demonstrando que a aprendizagem significativa [2] promove mudanças comportamentais que são essenciais no desenvolvimento do profissional que está sendo formado.
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