ATIVIDADES OPERACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Andréa Vicuña Ferreira da Silva Mesquita Faculdade Afirmativo
  • Joanise Domingas Flanofa Faculdades Integradas de Cuiabá
  • Kilrian Genes Konnse Silva Sena Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais
  • Luciene Gercy Rodrigues Sousa AVEC
  • Lucelia Félix de Miranda AVEC
  • Rosangela Maria Ferreira de Sousa Faculdade de Cuiabá

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6115

Palabras clave:

Desenvolvimento Infantil. Atividades Operacionais. Educação Infantil.

Resumen

O presente artigo baseia-se em responder às seguintes questões: Qual a importância das atividades operacionais na educação infantil? Desenvolvido a partir da experiência da prática pedagógica em educação infantil, buscamos enfatizar a integração teoria e prática. Com base na perspectiva histórico-cultural, concentramos em explicar o desenvolvimento infantil a partir do ponto de vista de Vygotsky, destacando pontos-chave do desenvolvimento, além de mostrar o papel do professor nessa corrente teórica.

Biografía del autor/a

Andréa Vicuña Ferreira da Silva Mesquita, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INTERVALE. Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Afirmativo.

Joanise Domingas Flanofa, Faculdades Integradas de Cuiabá

Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Educação e Tecnologia – INET. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais pelas Faculdades Integradas de Cuiabá - FIC.

Kilrian Genes Konnse Silva Sena, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integrada Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Luciene Gercy Rodrigues Sousa, AVEC

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande. Especialista em Psicopedagogia - Institucional pela Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura – AVEC.

Lucelia Félix de Miranda, AVEC

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG. Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura – AVEC.

Rosangela Maria Ferreira de Sousa, Faculdade de Cuiabá

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Mato-Grossense de Ciências Sociais e Humanas. Especialista em Educação Infantil pela Faculdade de Cuiabá.

Publicado

2022-07-05

Cómo citar

Mesquita, A. V. F. da S. ., Flanofa, J. D. ., Sena, K. G. K. S. ., Sousa, L. G. R. ., Miranda, L. F. de ., & Sousa, R. M. F. de . (2022). ATIVIDADES OPERACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1678–1690. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6115