“VIAJANDO” COM JULES VERNE (1828–1905): AULAS INVESTIGATIVAS EM MATEMÁTICA COM ÊNFASE NO LIVRO VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.610Palabras clave:
Aprendizagem. Ensino. Jules Verne. Literatura. Matemática.Resumen
O presente estudo tem por objetivo enfatizar as contribuições da literatura na melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática na realização de atividades investigativas com ênfase no livro “20.000 léguas submarinas” do escritor francês Jules Verne (1828 - 1905). Aspirando fundamentar esse tema, mostrou-se a importância da leitura na Matemática através de Zwiernik e Hollas, enfatizando a investigação Matemática por meio da literatura destacando Roedel. O tema apresentado sustenta a importância e necessidade do ato de ler e sua colaboração na interpretação, análise e raciocínio, possibilidade de inserir a interdisciplinaridade e contextualização, sobretudo enriquecer e dinamizar as aulas de Matemática através do livro de Jules Verne. “20.000 Léguas Submarinas” é um clássico de aventura e ficção científica, riquíssimo em seu enredo, contemplando vários componentes curriculares.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY