A ESCULTURA NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS

Autores/as

  • Lorraine Rossmann Gonçalves Centro Universitário de Várzea Grande
  • Marenize de Arruda Freire Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas
  • Roselaine Cristina da Silva Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6091

Palabras clave:

Aprendizagem. Escultura. Recursos Didáticos. Séries Iniciais.

Resumen

O ambiente escolar se constitui um espaço de aprendizagem e de socialização para os alunos das séries iniciais, provenientes da educação infantil. O professor trabalha a mediação e facilitação da aprendizagem dos alunos das séries iniciais, apoiado por recursos didáticos como a escultura. O objetivo geral deste estudo consiste em discutir a utilização do recurso didático da escultura na aprendizagem dos alunos das séries iniciais. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo se embasa na importância de se oportunizar situações de aprendizagem significativa aos alunos das séries iniciais, por meio de uma participação deles nas atividades. A escultura se desenvolve como um recurso didático que possibilita transformações nas estruturas cognitivas dos alunos das séries iniciais.

Biografía del autor/a

Lorraine Rossmann Gonçalves, Centro Universitário de Várzea Grande

Licenciada em Letras, pela Centro Universitário de Várzea Grande. Pós-graduada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Literatura.

Marenize de Arruda Freire, Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas

[1] Licenciada em Pedagogia, pelo ICE – Instituto Cuiabano de Ensino. Pós-graduada em Psicopedagogia, pelo ICE – Instituto Cuiabano de Educação – Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas. E- mail: marenizefreire@gmail.com.

Roselaine Cristina da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Licenciada em Artes Visuais, pela Faculdade Unilagos. Especialista em Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira, pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.  E- mail: roselainecsilva@hotmail.com.

Publicado

2022-07-02

Cómo citar

Gonçalves, L. R. ., Freire, M. de A. ., & Silva, R. C. da . (2022). A ESCULTURA NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1568–1581. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6091