MUDANÇAS NA AVALIAÇÃO LOGO APÓS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS PARTICULARES DA CIDADE DE POSADAS, ARGENTINA

Autores/as

  • Carlos Germán Rocabert Universidad Nacional de Quilmes

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6053

Palabras clave:

Avaliação. Pandemia. Projetos.

Resumen

O tema do trabalho surgiu a partir das mudanças observadas na avaliação escolar durante e logo após a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19. No texto se descrevem causas, efeitos e consequências para alunos e professores de escolas particulares da cidade de Posadas, Argentina (Instituto São Basílio Magno - Irmãs Basilianas). A metodologia se circunscreveu à pesquisa bibliográfica e a análise dos dados qualitativos obtidos no campo de experiência presencial e virtual do autor. Se analisaram os tipos de avaliação com um foco particular na avaliação formativa e a pedagogia de projetos como metodologia própria desse paradigma pedagógico que envolve a construção de saberes com o aluno como protagonista ativo. Finalmente, se confirmaram os objetivos propostos ao início e se realizou uma sugestão para futuras pesquisas relacionadas a outros contextos sociais, políticos, econômicos e geográficos.

Biografía del autor/a

Carlos Germán Rocabert, Universidad Nacional de Quilmes

Licenciado em Ciências Sociais e Humanidades (Universidad Nacional de Quilmes), Diplomado Universitário em Antropologia Cristã (Universidad FASTA), Aluno em etapa final da Pós-Graduação em Pedagogia: Gestão e Docência (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Professor no Ensino Fundamental e Médio (Colegio San Basilio Magno - Hermanas Basilianas - Posadas, Misiones, Argentina). E-mail: carlosgermanrocabert@gmail.com

 

 

Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Rocabert, C. G. . (2022). MUDANÇAS NA AVALIAÇÃO LOGO APÓS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS PARTICULARES DA CIDADE DE POSADAS, ARGENTINA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1242–1249. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6053