TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INCLUSÃO E AFETIVIDADE NA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5965Palabras clave:
Inclusão. Educação Infantil. Formação continuada. Afetividade.Resumen
O transtorno do Espectro Autista (TEA) está cada vez mais presente em nossa sociedade, estima-se que 1% da população mundial esteja dentro do espectro, e devido às complexidades do transtorno e a singularidade de cada indivíduo, é preciso informação e conhecimento para incluí-los da melhor forma possível e desconstruir os mitos em torno deste assunto. A educação infantil é a fase mais importante da educação básica, pois é na primeira infância que o desenvolvimento é mais acentuado, e quando a criança é autista é necessário atenção especial e ferramentas adequadas para auxiliar em seu desenvolvimento atípico. Além do respeito, empatia e paciência, tanto as crianças com TEA quanto sua família, esperam que os educadores estejam qualificados para o atendimento de seus pequenos, qualificação que se dá pela formação continuada.
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