HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5600Palabras clave:
Ensino de Língua Portuguesa. Alfabetização e Letramento. Literatura. História em Quadrinhos.Resumen
Os processos de alfabetização e letramento oportunizam os caminhos de desenvolvimento da leitura, que se aprofunda com diversos textos no processo de ensino-aprendizagem das séries iniciais. Na aprendizagem das séries iniciais, a história em quadrinhos se potencializa como um recurso didático que facilita o desenvolvimento da leitura. O objetivo geral deste estudo é discutir as potencialidades da história em quadrinhos como recurso didático no desenvolvimento da leitura nos alunos das séries iniciais. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste na importância de se buscar práticas pedagógicas e recursos didáticos que facilitem o desenvolvimento da leitura no processo de ensino-aprendizagem. A utilização da história em quadrinhos como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa nas séries iniciais contempla práticas pedagógicas que aproximam a aprendizagem escolar do mundo vivenciado pelas crianças, por isso demanda-se observar a didática e a ludicidade nas estratégias de ensino.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY