TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: O AVANÇO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA PANDEMIA

Autores/as

  • André Bretas França UNIASSELVE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5598

Palabras clave:

Tecnologia da Informação e Comunicação. Ensino. Aprendizagem.

Resumen

O presente artigo visa analisar o impacto que a Tecnologia da Informação e comunicação (TIC) tem provocado no ramo da educação, na área do ensino-aprendizagem e se tem garantido aos professores diversidade de ferramentas tecnológicas para uso em sala de aula. Assim sendo aborda-se as ferramentas tecnológicas mais exploradas no ensino-aprendizagem e o crescimento do ensino EAD em tempo de pandemia do Coronavírus, para isso usaremos como base e fonte para pesquisa documentos e artigos para sua execução, o método de pesquisa será bibliográfica, sendo que a coleta de dados realizada primordialmente nos livros, revistas, sites da internet e publicações relevantes ao tema. 

Biografía del autor/a

André Bretas França, UNIASSELVE

Formação em Ciência Política - UDF- Universidade do Distrito Federal e em História pela UNIASSELVE. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior- UNIS- Centro Universitário do Sul de Minas, Pós-graduando em Gestão Escolar Integrada com ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar e Administração Pública e Gestão Urbana pela FAMART. E- mail: brettas20@gmail.com

Publicado

2022-05-31

Cómo citar

França, A. B. . (2022). TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: O AVANÇO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 1877–1897. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5598