MARKETING DIGITAL – E SUA INFLUÊNCIA DE CONSUMO EM VOTUPORANGA

Autores/as

  • Daniela Teixeira Rodrigues Marques Faculdade Futura
  • Kayla Mariellen Okoti Faculdade Futura
  • Suéllen Danúbia da Silva Faculdade Futura
  • Elimeire Alves de Oliveira Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5544

Palabras clave:

Marketing Digital. Mídias. Redes Sociais.

Resumen

O marketing digital tornou-se uma ferramenta poderosa que mudou o relacionamento do consumidor com o mercado, uma vez que se tornou um diferencial nas organizações por sua eficácia, diferente do marketing tradicional, que é limitado ao alcance do seu público e identificando quais motivos contribuem para que a compra seja efetivada; e analisar a relação dos fatores que influenciam o comportamento dos consumidores, Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa,  descritiva, mediante o uso de levantamento bibliográfico, como artigos, dissertações, teses e materiais disponibilizados na internet, além de um questionário on-line, respondido por 26  empresas de um município de Votuporanga, localizado no noroeste paulista.

Biografía del autor/a

Daniela Teixeira Rodrigues Marques, Faculdade Futura

Bacharel em Administração- Faculdade FUTURA. Orcid: 0000-0002-4841-2464.

Kayla Mariellen Okoti, Faculdade Futura

Bacharel em Administração - Faculdade FUTURA. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo (UNORP), Orcid: 0000-0003-4398-1032.

Suéllen Danúbia da Silva, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura. E-mail: suellen_danubia@hotmail.com graduada em Ciências Contábeis (UNIFEV). graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Futura, Especialista em Administração Estratégica com ênfase em Marketing e Gestão de Recursos Humanos (UNILAGO), Mestre em Administração (UNIMEP), Orcid: 0000-0002-2202-309XX.

Elimeire Alves de Oliveira, Faculdade Futura

Docente no Curso de Pedagogia na Faculdade Futura. E-mail elimeire@faculdadefutura.com.br. Graduada em Direito (UNIFEV). Graduada em Pedagogia (Faculdade de Antônio Augusto Reis Neves). Graduada em Letras (UNIFEV) Especialista em Gestão Escolar (UNICAMP). Mestre em Ensino e Processos Formativos (UNESP). Orcid: 0000-0002-4672-6013.

Publicado

2022-05-31

Cómo citar

Marques, D. T. R. ., Okoti, K. M. ., Silva, S. D. da ., & Oliveira, E. A. de . (2022). MARKETING DIGITAL – E SUA INFLUÊNCIA DE CONSUMO EM VOTUPORANGA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 601–617. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5544