O ENSINO DE CIÊNCIA NATURAIS E AS TECNOLOGIAS “INOVADORAS” COM PERSPECTIVA NAS METODOLOGIAS ATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5510Palabras clave:
Educação em ciências naturais. Ensino científico. Novas tecnologias. Metodologias ativas.Resumen
A inquietude com o ensino de ciências naturais é cada vez mais evidente e são inúmeras as iniciativas que utilizam tecnologias educacionais pautadas nas metodologias ativas. Entretanto, muito ainda se debate sobre eficientes formas de usar essas tecnologias na educação em ensino de ciências naturais. Diante do exposto, constituímo-nos uma introdução sobre alguns termos ligados ao ensino e um pouco sobre a importância e a real necessidade da formação da consciência científica para o exercício pleno da cidadania. Seguimos definindo o que são as “inovadoras” tecnologias e as metodologias ativas. Finalizamos exemplificando formas de uso desta tecnologia para a educação no ensino de ciências naturais.
Descargas
Publicado
2022-05-31
Cómo citar
Leonel, A. dos S. ., Leonel, R. dos S. ., Costa, J. M. da ., Sales, M. F. ., Silva, A. M. S. da ., & Silva, R. D. M. M. da . (2022). O ENSINO DE CIÊNCIA NATURAIS E AS TECNOLOGIAS “INOVADORAS” COM PERSPECTIVA NAS METODOLOGIAS ATIVAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 451–460. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5510
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY