A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES A CERCA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADA MARIA DO CÉU PEREIRA FERNANDES NO MUNICÍPIO DE GOIANINHA-RN
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5373Palabras clave:
Ensino religioso. Tratamento didático. Reflexões docentes.Resumen
O presente artigo discorre sobre a percepção dos professores a cerca da prática pedagógica na disciplina ensino religioso na Escola Municipal Deputada Maria do Céu Pereira Fernandes no município de Goianinha-RN. Teve como objetivo refletir sobre as estratégias utilizadas e como os docentes veem o desenvolvimento da disciplina em sala de aula, já que com a temática do ensino religioso devemos lutar contra a intolerância religiosa, a formação deficiente dos professores para a disciplina, além da falta de recursos nas escolas públicas. Assim, buscou-se ouvir os docentes para que, através de sua percepção, pudéssemos nortear os planejamentos de ensino e obter melhores resultados a cerca da assimilação dos educandos sobre as temáticas do ensino religioso. Fundamentamos essas percepções a luz de teóricos e documentos norteadores da educação básica brasileira.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY