IE COMO FERRAMENTA NA PREVENÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5251Palabras clave:
Inteligência Emocional. Liderança. Gerenciamento de Conflitos.Resumen
Estuda-se a Inteligência Emocional seu conceito e como ela pode auxiliar as lideranças e resolver conflitos nas organizações. Esta pesquisa tem como objetivo: estudar, por meio de revisão de literatura, a importância do conhecimento e da aplicação da Inteligência Emocional no ambiente organizacional, principalmente nos cargos de liderança, nas questões que envolvam gerenciamento de conflitos. Trata-se de revisão de literatura em bases de dados como Google Acadêmico, Scielo e livros da área. Os resultados demonstraram que há bastantes pesquisas sobre o tema, que se aborda a importância da IE no gerenciamento de conflitos por meio de lideranças, que há diferentes estilos de gerenciamento de conflitos e que a IE pode ser adquirida em treinamentos. Concluiu-se que existem muitas reflexões sobre a importância da IE nas organizações de um modo geral e de um modo específico entre as lideranças a fim de que conflitos possam ser gerenciados mantendo a sinergia das equipes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY