A UTILIZAÇÃO DE PROGRAMAS DE USO COTIDIANO COMO FERRAMENTAS DE APOIO PEDAGÓGICO

Autores

  • Fábio José Colombo Centro de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Brazelino Bertolete Neto Centro de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Luciano de Jesus Rodrigues de Barros Centro de Educação Tecnológica Paula Souza

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5191

Palavras-chave:

Aprendizagem. Alunos. Sistema.

Resumo

Este trabalho partiu das necessidades e expectativas demonstradas pelas novas gerações de alunos que já crescem com a tecnologia digital  e anseiam que toda a sociedade interaja com eles da forma correspondente. Muitos alunos sentem uma dificuldade muito grande em sala de aula, pois muitas vezes os modelos de ensino aprendizagem utilizados não condizem com sua realidade. Foi sugerido a integração da tecnologia com o ambiente educacional através de ferramentas computacionais que já são utilizadas diariamente. Foi feito um estudo de caso baseado na observação e experiência prática do ensino de várias disciplinas do Ensino Médio com o sistema proposto e os resultados foram muito satisfatórios. A metodologia de estudos envolveu a observação, avaliação da aprendizagem e foi baseada na utilização de livros, revistas e artigos técnicos. As ferramentas de apoio principais utilizadas neste trabalho foram o whatsapp, o e-mail e o Microsoft Power Point 2010.

Biografia do Autor

Fábio José Colombo, Centro de Educação Tecnológica Paula Souza

Professor do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. Pós Graduado em Análise de Segurança Digital. E-mail: fabio.colombo@fatectq.edu.br

Brazelino Bertolete Neto, Centro de Educação Tecnológica Paula Souza

Professor do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. Pós Graduado em Análise de Segurança Digital. E-mail: brasa_tq@yahoo.com.br

Luciano de Jesus Rodrigues de Barros, Centro de Educação Tecnológica Paula Souza

Professor do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. Pós Graduado em Gestão em Sistemas de Informação. E-mail: lennontaqua@hotmail.com

Downloads

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Colombo, F. J. ., Bertolete Neto, B. ., & Barros, L. de J. R. de . (2022). A UTILIZAÇÃO DE PROGRAMAS DE USO COTIDIANO COMO FERRAMENTAS DE APOIO PEDAGÓGICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1750–1757. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5191