A UTILIZAÇÃO DE PROGRAMAS DE USO COTIDIANO COMO FERRAMENTAS DE APOIO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5191Palabras clave:
Aprendizagem. Alunos. Sistema.Resumen
Este trabalho partiu das necessidades e expectativas demonstradas pelas novas gerações de alunos que já crescem com a tecnologia digital e anseiam que toda a sociedade interaja com eles da forma correspondente. Muitos alunos sentem uma dificuldade muito grande em sala de aula, pois muitas vezes os modelos de ensino aprendizagem utilizados não condizem com sua realidade. Foi sugerido a integração da tecnologia com o ambiente educacional através de ferramentas computacionais que já são utilizadas diariamente. Foi feito um estudo de caso baseado na observação e experiência prática do ensino de várias disciplinas do Ensino Médio com o sistema proposto e os resultados foram muito satisfatórios. A metodologia de estudos envolveu a observação, avaliação da aprendizagem e foi baseada na utilização de livros, revistas e artigos técnicos. As ferramentas de apoio principais utilizadas neste trabalho foram o whatsapp, o e-mail e o Microsoft Power Point 2010.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY