JOGOS E BRINCADEIRAS ATRAVÉS DA RECICLAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Dayana Kelly Oliveira da Silva
  • Eda Maria Sousa Matos da Conceição
  • Jeane Laura de Almeida Flores
  • Jóici Pinheiro da Silva
  • Lucia Regina Correa
  • Mirela Nogueira dos Santos

Palabras clave:

Brincadeiras. Educação infantil. Reciclagem. Jogos.

Resumen

Brincar em tempos distantes possuía pouco valor, principalmente porque a criança era vista como um adulto em miniatura, ou seja, era vestida assim, era preparada para o trabalho, e estava sempre em um ambiente não adequado para ela. Com o passar do tempo, a criança começou a ser valorizada e assim ganhou o direito de brincar e jogar e se tornar uma criança de verdade. Por outro lado, o meio ambiente também está degradando, há cada vez mais lixo, e cada vez mais lixo está degradando. É claro que campanhas e programas governamentais ajudam a minimizar esse feito, mas o problema ainda é enorme. Por isso, surgiu a ideia de estudar como melhorar a conscientização das crianças sobre a reciclagem de resíduos na educação infantil, ao mesmo tempo em que se fazem jogos e brincadeiras, combinando educação ambiental e jogos lúdicos ao desenvolvimento. Portanto, o objetivo geral deste estudo é mostrar como a confecção de jogos e brincadeiras por meio da reciclagem pode conscientizar as crianças da educação infantil sobre a não degradação do meio ambiente, proporcionando-lhes atividades lúdicas que as conduzam ao desenvolvimento global.

Publicado

2022-04-28

Cómo citar

Silva, D. K. O. da ., Conceição, E. M. S. M. da ., Flores, J. L. de A. ., Silva, J. P. da ., Correa, L. R. ., & Santos, M. N. dos . (2022). JOGOS E BRINCADEIRAS ATRAVÉS DA RECICLAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 09–62. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/5107

Número

Sección

E-books

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